quinta-feira, 7 de abril de 2011

ATENÇÃO!


 Espero estar ajudando a divulgar e peço ajuda também aos meus visitantes do blog sobre esse assunto.

Neste link 
é possível participar de um abaixo assinado impedindo tamanha palhaçada.




Abaixo a carta de Bia Hetzel:

Há mais de 5 anos pesquiso a vida e a obra do Getúlio Damado e tenho nele um amigo pessoal de valor inestimável.


Trata-se talvez do maior artista contemporâneo em atividade no Rio de Janeiro, segundo os irmãos Campana, a imprensa e dezenas de especialistas no assunto.

Ontem fiquei sabendo pela Germana Monte-Mór que a Prefeitura do Rio de Janeiro quer remover o ateliê do Getúlio da rua onde está instalado há nada menos do que 25 anos!

Seu bonde-ateliê é um importante ponto turístico, e deveria ser tombado em vez de removido!!!

Getúlio é tão ou mais importante para o Rio de Janeiro quanto foi o Profeta Gentileza. Infelizmente, parece mais fácil para muita gente fazer homenagens póstumas a dialogar e reconhecer em vida o valor de artistas como Getúlio Damado, que agradece desde já as homenagens mas pede, com toda a humildade, usando as palavras de Nelson Cavaquinho: “Se alguém quiser fazer por mim, que faça agora”.

Por favor, quem tiver contato com as autoridades responsáveis por essa barbaridade e/ou com a imprensa entre em contato comigo imeditamente.

Getúlio está tão abalado com a situação que mal consegue trabalhar e se articular em sua defesa.

Um forte abraço,

Bia Hetzel

Manati Produções Editoriais Ltda.

Um comentário:

  1. Conheci o trabalho do Getulio em São Paulo, com vc. Ter encontrado com ele, por acaso, nas ruas de Santa Tereza é a melhor lembrança da minha última viagem no Rio de Janeiro. O primeiro catálogo digno da obra do artista Bispo do Rosário que achei foi feito pelos franceses. Espero que não vamos ter que esperar gentes de fora reconhecerem o trabalho do Getulio para começar a dá-lhe valor. Pior seria esperar ele morrer.
    Vou divulgar!

    ResponderExcluir